Gente, Deus vem falando muito no meu coração para eu escrever alguma coisa aqui, sabe. As duas últimas vezes que fui postar no meu blog, eu olhava pro NUM GUENT'S e tinha vontade de vir. Então hoje estou aqui. Não preparei nada definido para escrever, nenhuma mensagem ao certo para passar, vou deixar que o meu coração o faça.
Esses dias eu tenho buscado muito melhorar a minha comunhão com Deus. Eu me espelho em como estávamos durante o acampamento, que foi um grande avivamento, uma grande benção, um grande crescimento espiritual.
Hoje terminei um livro que comecei em junho. E é fininho haha, mas é um pouco monótono, apesar de ser uma grande lição de vida. Aprendi muito com ele e tem vários trechos que queria dividir com vocês, mas eu só parei para anotar hoje. Então vou postar o que anotei...
Antes disso, queria mostrar uma coisa que eu percebi. O livro mostra um retiro espiritual com um frade (o monge) e fala sobre a essência da liderança. Apesar disso, o livro cita pouco Deus, só em alguns momentos, exaltando Jesus Cristo como o maior líder que a humanidade já viu. Porém, no final, há uma parte que Deus é muito ressaltado, o crescimento espiritual, como a única coisa que dá alegria, não felicidade, pois esta é baseada em momentos. Eu parei pra pensar por que o monge só fala disso no final, e concretizei uma filosofia que venho montando há um tempo: devemos sim orar a todo momento, estudar muito a palavra, ir à Igreja, louvor e exaltar o Senhor. Mas, para mim, o principal é buscar viver como Jesus viveu, procurar ser semelhante a Ele e ser exemplo de fé, integridade e esperança onde quer que estejamos.
Isso foi o que aprendi... Agora vou mostrar os trechos que anotei:
"Os sentimentos virão em consequência do comportamento." - Essa é a chamada práxis. O filme "A prova de fogo" mostra isso sendo usado para salvar um casamento: o homem começa a se comportar melhor em relação a mulher, como no início do namoro, e o sentimento reacende.
"O homem é essencialmente autodeterminante. Ele se transforma no que fiz de si mesmo." - Nós dependemos de nossas atitudes.
"O modo de ser das pessoas depende das decisões, não das condições." - Semelhante a anterior.
"Não tomar decisão, já é uma decisão. Não fazer uma escolha é uma escolha." - O livre arbítrio, presente divino, sempre nas nossas vidas.
"Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se destino." - Não vamos nos acomodar, que o que não somos habituados a fazer, possa tomar conta de nossas vidas e que vivamos cada vez mais com retidão.
"Fé, esperança e amor, o principal." - Que isso reine em nossas vidas.
"Quando nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal forma que, quando morrer, o mundo chore e vcê se regozije." - Sejamos o sal da terra e a luz do mundo!
"Eu não sei qual será o meu destino, mas uma coisa eu sei. Os únicos que serão realmente felizes são os que buscaram e descobriram o que é servir." - Que possamos ser chamados filhos de Deus!
"Este é o meu mandamento: que vocês amem uns aos outros como eu os amei." - Velho conhecido versículo (na linguagem atual, como estava no livro) do nosso melhor amigo Jesus Cristo.
Isso que eu queria passar, gente. Que possa servir para abençoar alguém, fazer refletir, alegrar, motivar, seja o que for. Deus falou no meu coração e eu tive que passar pra vocês.
AMO MUITO CADA UM!
Outra coisa... o Matheus Samurai, que eu conheci lá na PIBItaparica, em Vila Velha, tá chamando a gente pra uma campanha: o King's Company. Tem dança, circo e teatro. Tudo o que a gente nem gosta... hahaha. Vamos ver quem se anima! Maiores informaçõe em www.kingscompany.org
Beijos,
Mayara (ou Maíra, rs).